Na 3M, entendemos a importância da ciência no mundo. Por isso apresentamos o “Ciência em Casa”, um programa voltado para professores, mães, pais e crianças entre 6 e 12 anos, que apresenta vídeos educativos com experiências científicas fáceis de realizar em casa, por meio de objetos e ingredientes comuns encontrados em casa e aplicados para demonstrar princípios científicos básicos.

Faça pilhas com limões

Com esta experiência, você será capaz de fazer uma pilha com limões que realmente funcione. Descubra por que isso é possível.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation.

Corrosão em Ação

O que é óxidorredução em metais? Com ingredientes simples você vai aprender como funciona esse fenômeno químico.

Ovos Saltitantes

Como fazer ovos saltitantes? A receita você confere neste experimento muito divertido!

Princípios de magnetismo

Faça experiências com ímãs para aprender mais sobre as forças magnéticas. O que você acha que acontecerá com todos os metais? Você pode se surpreender.

Fogos de artifício líquidos

Fogos de artifício dentro de casa? Aprenda como fazer um experimento divertido e seguro.

A Mágica do Isopor

Você sabia que uma placa de isopor tem 2% de matéria e 98% de ar? Venha aprender mais sobre este experimento que é Ciência pura!

PH e a Ciência em Cores

Neste vídeo você irá construir um indicador ácido-base e, ainda, ver uma fantástica paleta de cores com ingredientes aí da sua casa.