Melhorandovidas

Nosso crescimento integrado com alguns dos maiores desafios da humanidade.

O que a 3M está fazendo para um futuro mais sustentável?

Somos 7,9 bilhões de pessoas no mundo. Mais de 40% da população mundial vive na pobreza. Cada habitante gera quase um quilo de lixo por dia e apenas 4,5% desse total são reciclados. Com base nos índices atuais, espera-se que o mundo ultrapasse o limite de 1,5 °C em até 12 anos e alcance 3 °C de aquecimento até o final do século.

Todos esses dados nos alertam e nos preocupam. Para conseguir uma mudança profunda, é fundamental que despertem algo em cada pessoa. Já que não podem ser superados apenas com esforços individuais. O impacto que podemos gerar para melhorar o nosso planeta e vidas, pode ser muito maior, se feito em conjunto: governos, empresas e pessoas.

Um futuro sustentável é aquele em que os ecossistemas prosperam, as comunidades são seguras e saudáveis e as oportunidades são iguais e acessíveis a todas as pessoas.

O que estamos fazendo para alcançar um futuro mais sustentável?

Uma estrutura para inovação e impacto

Na 3M, buscamos observar, compreender e resolver. Todos os dias ajudamos a resolver problemas, grandes e pequenos, como parte de nossa visão de melhorar cada vida. Traduzimos isso em objetivos claros e estratégias ambiciosas de longo prazo para direcionar nossos esforços para as áreas onde podemos ter um impacto significativo.

Anualmente, apresentamos nosso Relatório de Sustentabilidade, para apresentar com transparência às comunidades, clientes, colaboradores e parceiros, como estamos avançando em nossos objetivos em direção a um futuro melhor.

Utilizando de nossas capacidades globais e diversidade tecnologias, criamos nossa Estrutura Estratégica de Sustentabilidade para focar em três áreas prioritárias que se alinham com as necessidades globais compartilhadas:

Ciência para
Economia Circular:

Projetamos soluções com menos material, caminhando em direção a uma economia circular.

Ciência para
o Clima:

Inovamos para gerar menos emissão de carbono na indústria, acelerar as soluções climáticas globais e melhorar nossa pegada de carbono.

Ciência para
a Comunidade:

Criamos um mundo mais positivo por meio da ciência e inspiramos as pessoas a se unirem a nós.

Ciência para Economia Circular:

Projetamos soluções com menos material, caminhando em direção a uma economia circular

O modelo de negócios linear da economia global de “pegar, fazer e desperdiçar” está esgotando os recursos naturais mais rapidamente* do que eles podem ser repostos e colocando os ecossistemas à prova.

Uma economia circular faz mais com menos, utiliza produtos e materiais já em uso, minimiza o desperdício e a poluição e regenera os sistemas naturais. Na 3M, acreditamos que esse tipo de estratégia, bem como a forma como focamos nossos esforços, são essenciais para gerar um impacto local e global.

Nossos objetivos de sustentabilidade

Alcançamos 100% do Compromisso de Valor de Sustentabilidade para novos produtos

●●● meta 100% atingida


Aumento da eficiência da água

●○○ atrás da meta de 10% de melhoria

Reduzimos os resíduos de fabricação em 9.98%

●●● excedendo a meta de redução de 10%


16 fábricas identificadas em áreas de estresse hídrico/carência de água

●●● mantendo a meta

42.9% (69 fábricas) zero resíduos para aterro

●●● excedendo a meta de 30%


470 avaliações de fornecedores concluídas

●●● mantendo a meta

●●● alcançando objetivo
●●○ em direção ao objetivo
●○○ atrás do gol

Você sabia que a manta de limpeza verde em produtos da 3M™ Scotch-Brite® agora é produzida com 100% de conteúdo reciclado (incluindo uma média de 35% de conteúdo reciclado pós-consumo)?

Ciência para o Clima

Inovar para o carbono na indústria, acelerar as soluções climáticas globais e melhorar nossa pegada ambiental

O meio ambiente está passando por uma mudança perturbadora. Fatores como a elevação do nível do mar, altos níveis de poluição, má qualidade do ar, escassez de recursos e eventos climáticos extremos levaram a uma maior preocupação com a saúde futura do planeta e de todos que o habitam.

A mudança climática afeta empresas, nossas comunidades e nossas famílias. Na 3M, acreditamos que, trabalhando juntos, podemos ajudar a impulsionar a mudança necessária. Reconhecemos o trabalho que precisa ser feito e somos inspirados pela oportunidade de traçar nosso caminho coletivo adiante.

Nossos objetivos de sustentabilidade

Melhoria da eficiência energética em 8.54%

●○○ atrás da meta de 30% de melhoria


Emissões de escopo 1 e 2 ,71.1% abaixo da linha de base

●●● acima da meta de 50%, abaixo da linha de base1

Aumento da energia renovável em 35.4% do consumo total de energia

●●○ para atingir a meta de 50% de aumento


Quase 75 milhões de toneladas métricas de emissões de CO2 evitadas pelos clientes

●●○ para atingir a meta de 250 milhões de toneladas métricas


Os números refletem o progresso até 2020
●●● alcançando objetivo
●●○ em direção ao objetivo
●○○ atrás da meta

Imagine poder ter partículas mais leves, reduzir o peso de aviões e carros e, assim, economizar combustível ou baterias. As microesferas de vidro ocas 3MTM, ajudam a reduzir o peso de cada veículo. Isso significa encher o tanque com menos frequência ou manter o veículo com mais energia por mais tempo. Além disso, a ampla gama de inovações da 3M está alimentando a próxima geração de tecnologias de veículos e baterias, permitindo o desenvolvimento de carros elétricos e tornando as estradas mais seguras, inteligentes e conectadas.

Ciência para a Comunidade

Criamos um mundo melhor por meio da ciência e inspiramos as pessoas a se unirem a nós

A ciência é mais importante do que nunca para ajudar a população em crescimento a viver bem. Precisamos de soluções científicas e abordagens colaborativas para desafios globais como a pandemia da COVID-19, desigualdades raciais e sociais, saúde e educação acessíveis e locais de trabalho seguros.

Na 3M, reconhecemos a importância da ciência e entendemos que, para resolver os desafios globais, precisamos de novas tecnologias, cientistas criativos e políticas e tomadas de decisão baseadas em evidências para impulsionar mudanças impactantes. Reconhecemos que profissionais graduados em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) são essenciais e, portanto, uma necessidade crítica de acesso equitativo à educação e carreiras de STEM.

Acreditamos no poder da ciência, em compartilhar nossa experiência e investir nas mentes brilhantes de amanhã. Juntos, lideraremos e projetaremos um futuro sustentável para todos.

Em 2020, a 3M criou o Fundo de Justiça Social da Fundação 3M e se comprometeu a alocar US$ 50 milhões ao longo de cinco anos para trabalhar nas lacunas raciais por meio do desenvolvimento dos colaboradores e iniciativas de educação STEM.

Nossos objetivos de sustentabilidade

Aumento da diversadade de oferta de talentos na organização de 32.6% para 43.3%

●●○ para atingir a meta de duplicar o número de ofertas


Foram doadas 35,200 horas de trabalho voluntário em todo o mundo baseadas em habilidades

●●○ para alcançar a meta de 300,000 horas

1.66 milhão de sessões de treinamento na plataforma eLearning

●●○ para atingir a meta de 5 milhões de sessões de treinamento


Participação contínua em programas de desenvolvimento de funcionários

●●○ para atingir a meta de 100% de participação

$87.9 investidos em doações globais

●●● alcançando o objetivo de investimento contínuo em programas de doações globais


●●● alcançando objetivo
●●○ em direção ao objetivo
●○○ atrás do gol

Conheça todas as ações que estamos realizando na 3M para um futuro mais sustentável

Baixe o Relatório de Sustentabilidade 2021

Obrigado por adotar novas atitudes e por contribuir dentro do seu alcance, para que todos possamos alcançar a mudança que o mundo tanto precisa.

Fontes:
bancomundial.org
un.org
bbc.com