Em 2017, o Dr. Chris Brown, especialista em pesquisa da 3M, lançou a primeira equipe focada no desenvolvimento das tecnologias RA (Realidade Aumentada) e RV (Realidade Virtual) na 3M. Ele usa a sua experiência em Interação Humana com Computador (HCI), Usabilidade, Percepção e Cognição Humana e Design Experimental para ajudar a 3M a criar produtos que sejam mais fáceis e mais agradáveis para os consumidores.

Sentamos com Chris para ter seus pensamentos sobre os novos mundos que a realidade virtual e a realidade aumentada estão tornando possíveis.

Que problemas a RA/RV pode resolver?

Uma das maiores vantagens da RA e da RV é que eles podem ser usadas para analisar e resolver problemas de forma imersiva, já que no passado nós apenas olhávamos para um monitor de computador. Na 3M, trabalhamos duro para criar simulações imersivas de coisas como fluxo de ar, por exemplo, que nos permitem ver detalhes que antes não conseguíamos ver.

¿ Quais são os passos fundamentais para projetar em um espaço virtual?

Criar um mundo virtual é na verdade bastante simples de aprender. Software especial é usado para construir e implantar ferramentas e espaços virtuais em vários dispositivos de hardware. Com a RV, o usuário tem a capacidade de navegar livremente, portanto o mundo deve ser construído de forma que permita que o usuário o faça enquanto ainda se concentra nas partes relevantes.

Na RA, o mundo físico é a tela sobre a qual são colocadas informações ou objetos digitais. Isto pode ser mais simples em termos de design porque você não precisa criar o mundo inteiro, mas pode ser bastante complicado em termos de conseguir que os objetos fiquem onde você os coloca. Isto requer ferramentas mais avançadas, tais como câmeras e visão computadorizada.

3M Futures RA RV

O que precisamos entender sobre os seres humanos para criar melhores produtos RA/RV ou soluções que resolvam problemas reais?

Os cérebros humanos são projetados para trabalhar em um mundo onde a distância faz sentido e não há atraso. Na RV, a distância é simulada em uma tela plana que fica a um centímetro de distância dos olhos do usuário. Isto pode causar alguns efeitos negativos que chamamos de “doença do simulador”. A tecnologia está melhorando para resolver estes problemas, mas por enquanto estas limitações humanas devem ser levadas em conta. Outra coisa a ter em mente é que os humanos muitas vezes têm dificuldade em saber o que realmente querem. Adicionar a AR e RV aos produtos pode parecer uma boa ideia, mas a verdade é que tem que haver uma razão convincente para uma ferramenta de visualização avançada para fazer uma experiência melhor do que a que temos atualmente.

Quais são os desafios e barreiras para criar novos mundos através da RV?

Um dos maiores desafios na criação de novos mundos de RV é convencer as pessoas de que é mais do que apenas um videogame. Às vezes não é fácil ver a ciência real que vai na criação de algumas dessas experiências. Além disso, temos as barreiras usuais de integrar novas tecnologias, mas para ser honesto, essa é a parte divertida.

Quais são as oportunidades para criar soluções virtuais para problemas do mundo real?

Embora a 3M seja uma empresa de produtos físicos no coração, fizemos grandes avanços no espaço digital – que melhor maneira de preencher a lacuna entre os produtos físicos e o mundo digital do que sobrepondo informações digitais sobre os próprios produtos? Um bom exemplo é o filme HUD da 3M, que permite que as informações sejam projetadas no pára-brisas de um veículo, mas que aparece como se estivesse flutuando a diferentes profundidades na frente do usuário. A minha equipe e eu estamos constantemente trabalhando em idéias de aplicações prontas para o desenvolvimento.

O que será necessário para evoluir a RV e a RA?

Neste momento, temos um problema do ovo e a galinha com esta tecnologia. O hardware ainda está lutando para ganhar tração devido à falta de grande conteúdo, mas os criadores de conteúdo hesitam em investir na criação de aplicações mais complexas porque o hardware ainda não está totalmente desenvolvido. A criação de aplicações de realidade aumentada e realidade virtual que podem ser usadas pelos consumidores para mais do que apenas entretenimento poderia impulsionar a melhoria do hardware.

A 3M está fazendo algo notável ou diferente quando se trata de criar soluções RA/RV?

Uma das diferenças entre a 3M e muitas outras empresas é que ela fornece muitas folhas ópticas para as empresas que desenvolvem esses visores. Essa tecnologia é uma grande parte da razão pela qual esses dispositivos são possíveis. Em termos de criação de ferramentas a AR e a RV, temos um grupo diversificado de pessoas trabalhando nelas. Temos designers que fazem um trabalho incrível criando aplicações e demonstrações maravilhosas e outras experiências para mostrar os nossos produtos. Temos pessoas técnicas trabalhando para usar a AR e a RV como ferramentas para melhorar os processos internos ou criar novos produtos ou serviços voltados para o cliente. E temos pessoas nas fábricas que utilizam essas tecnologias como parte de seu dia de trabalho.

Em 2017, o Dr. Chris Brown, especialista em pesquisa da 3M, lançou a primeira equipe focada no desenvolvimento das tecnologias RA (Realidade Aumentada) e RV (Realidade Virtual) na 3M. Ele usa a sua experiência em Interação Humana com Computador (HCI), Usabilidade, Percepção e Cognição Humana e Design Experimental para ajudar a 3M a criar produtos que sejam mais fáceis e mais agradáveis para os consumidores.

Sentamos com Chris para ter seus pensamentos sobre os novos mundos que a realidade virtual e a realidade aumentada estão tornando possíveis.

Que problemas a RA/RV pode resolver?

Uma das maiores vantagens da RA e da RV é que eles podem ser usadas para analisar e resolver problemas de forma imersiva, já que no passado nós apenas olhávamos para um monitor de computador. Na 3M, trabalhamos duro para criar simulações imersivas de coisas como fluxo de ar, por exemplo, que nos permitem ver detalhes que antes não conseguíamos ver.

Quais são os passos fundamentais para projetar em um espaço virtual?

Criar um mundo virtual é na verdade bastante simples de aprender. Software especial é usado para construir e implantar ferramentas e espaços virtuais em vários dispositivos de hardware. Com a RV, o usuário tem a capacidade de navegar livremente, portanto o mundo deve ser construído de forma que permita que o usuário o faça enquanto ainda se concentra nas partes relevantes.

Na RA, o mundo físico é a tela sobre a qual são colocadas informações ou objetos digitais. Isto pode ser mais simples em termos de design porque você não precisa criar o mundo inteiro, mas pode ser bastante complicado em termos de conseguir que os objetos fiquem onde você os coloca. Isto requer ferramentas mais avançadas, tais como câmeras e visão computadorizada.

3M Futures RA RV

O que precisamos entender sobre os seres humanos para criar melhores produtos RA/RV ou soluções que resolvam problemas reais?

Os cérebros humanos são projetados para trabalhar em um mundo onde a distância faz sentido e não há atraso. Na RV, a distância é simulada em uma tela plana que fica a um centímetro de distância dos olhos do usuário. Isto pode causar alguns efeitos negativos que chamamos de “doença do simulador”. A tecnologia está melhorando para resolver estes problemas, mas por enquanto estas limitações humanas devem ser levadas em conta. Outra coisa a ter em mente é que os humanos muitas vezes têm dificuldade em saber o que realmente querem. Adicionar a AR e RV aos produtos pode parecer uma boa ideia, mas a verdade é que tem que haver uma razão convincente para uma ferramenta de visualização avançada para fazer uma experiência melhor do que a que temos atualmente.

Quais são os desafios e barreiras para criar novos mundos através da RV?

Um dos maiores desafios na criação de novos mundos de RV é convencer as pessoas de que é mais do que apenas um videogame. Às vezes não é fácil ver a ciência real que vai na criação de algumas dessas experiências. Além disso, temos as barreiras usuais de integrar novas tecnologias, mas para ser honesto, essa é a parte divertida.

Quais são as oportunidades para criar soluções virtuais para problemas do mundo real?

Embora a 3M seja uma empresa de produtos físicos no coração, fizemos grandes avanços no espaço digital – que melhor maneira de preencher a lacuna entre os produtos físicos e o mundo digital do que sobrepondo informações digitais sobre os próprios produtos? Um bom exemplo é o filme HUD da 3M, que permite que as informações sejam projetadas no pára-brisas de um veículo, mas que aparece como se estivesse flutuando a diferentes profundidades na frente do usuário. A minha equipe e eu estamos constantemente trabalhando em idéias de aplicações prontas para o desenvolvimento.

O que será necessário para evoluir a RV e a RA?

Neste momento, temos um problema do ovo e a galinha com esta tecnologia. O hardware ainda está lutando para ganhar tração devido à falta de grande conteúdo, mas os criadores de conteúdo hesitam em investir na criação de aplicações mais complexas porque o hardware ainda não está totalmente desenvolvido. A criação de aplicações de realidade aumentada e realidade virtual que podem ser usadas pelos consumidores para mais do que apenas entretenimento poderia impulsionar a melhoria do hardware.

A 3M está fazendo algo notável ou diferente quando se trata de criar soluções RA/RV?

Uma das diferenças entre a 3M e muitas outras empresas é que ela fornece muitas folhas ópticas para as empresas que desenvolvem esses visores. Essa tecnologia é uma grande parte da razão pela qual esses dispositivos são possíveis. Em termos de criação de ferramentas a AR e a RV, temos um grupo diversificado de pessoas trabalhando nelas. Temos designers que fazem um trabalho incrível criando aplicações e demonstrações maravilhosas e outras experiências para mostrar os nossos produtos. Temos pessoas técnicas trabalhando para usar a AR e a RV como ferramentas para melhorar os processos internos ou criar novos produtos ou serviços voltados para o cliente. E temos pessoas nas fábricas que utilizam essas tecnologias como parte de seu dia de trabalho.

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