3M Logo Brasil
3M-Futures

Tendências, percepções e perspectivas sobre a ciência mais emocionantes de hoje - e do "futuro".

O Novo Paradigma

O futuro é adaptável.

A pandemia mudou fundamentalmente a forma como as pessoas interagem, vivem e trabalham. De experiências remotas à telemedicina, um novo paradigma significa inovação.

Saiba mais

Materiais Sustentáveis

O futuro é circular.

Na 3M, vemos a economia circular como uma oportunidade para inspirar liderança, inovação e mudança disruptiva em toda a indústria, atendendo às necessidades das gerações atuais e futuras.

Saiba mais

Realidade Aumentada / Realidade Virtual

O futuro é imersivo.

A intersecção de experiências humanas reais com o mundo digital tem o poder de revolucionar a forma como interagimos, trabalhamos, vivemos e nos divertimos.

Saiba mais

Inteligência Artificial (IA)

O futuro é auto-aprendizagem.

A Inteligência Artificial e o Aprendizado Automático estão impulsionando numerosas indústrias enquanto evoluem o poder da computação. Integradas em diversas tecnologias, sua evolução cria um potencial emocionante para o avanço humano.

Saiba mais

Equidade

(Através da Ciência e Tecnologia)

O futuro é diverso.

A equidade é tão importante quanto qualquer ciência ou tecnologia de ponta para garantir um futuro de inovação. Proporcionando maior acesso, temos acesso a um maior potencial.

Saiba mais

Pesquisa de 

Resultados da Pesquisa Global

Este eBook mostra alguns dos resultados interessantes e as principais descobertas das percepções globais mais amplas da ciência e inovação tecnológica, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Virtual e Sustentabilidade.

Megatendências

Tendências moldando o futuro

As megatendências são forças duradouras que moldam o futuro do planeta em horizontes de tempo de 5 a 10 anos ou mais. A 3M consultou fontes externas para identificar cinco megatendências chave que terão grande impacto nos próximos anos. Embora eventos como a pandemia da COVID-19 causem ventos contrários de curto prazo para algumas tendências principais, para outras, acreditamos que essas megatendências persistirão.

Baixar o eBook
3m Futures