Sustainability Cards

Em poucas palavras, a sustentabilidade é garantir as necessidades do presente, sem comprometer as gerações futuras. Muitas vezes existe a crença de que o desenvolvimento sustentável se refere apenas ao meio ambiente. Esta é uma concepção equivocada.

A sustentabilidade visa combater as desigualdades dentro e entre países, construir sociedades pacíficas, justas e inclusivas, proteger os direitos humanos e promover a equidade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, e assegurar a proteção duradoura do planeta e de seus recursos naturais.

Para aumentar a conscientização destes objetivos, criamos Sustainability Cards, onde apresentamos estatísticas, ideias e informações úteis.

Leia-os, compartilhe-os e contribua também.

Em 2021, as emissões de dióxido de carbono atingiram o nível mais alto de todos os tempos e chegaram a 36,3 bilhões de toneladas.

Fonte: AIE - Agência Internacional de Energia.

A indústria de transporte é responsável por 14% de todo o CO2 emitido globalmente.

Fonte: IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática da ONU.

Quais são os principais desafios e oportunidades em relação à eletrificação do transporte de carga?

Descubra

O país com as maiores emissões de CO2 por pessoa é o Qatar.

Fonte: EDGAR - Banco de Dados de Emissões para Pesquisa Atmosférica Global.

Leia os resultados do Relatório de Sustentabilidade de 2022 da 3M

Leia os resultados do Relatório de Sustentabilidade de 2022 da 3M

A cada ano, apresentamos nosso Relatório de Sustentabilidade para comunicar à nossa comunidade, clientes, funcionários e parceiros como estamos progredindo em direção a nossas metas para um futuro melhor. Conheça todas as ações que estamos realizando na 3M para um futuro mais sustentável.

Ir para Relatório