Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquinas estão impulsionando diversas indústrias enquanto evoluem o poder da computação. Incorporadas em diversas tecnologias, sua evolução cria um potencial excitante para o avanço humano.

Como está influenciando o mundo de hoje?

A IA está influenciando muitas indústrias através de sua capacidade de processar dados e melhorar a eficiência. Ela já levou a avanços nos setores médico, varejista, de hospitalidade e financeiro, entre outros. Os exemplos incluem transporte, saúde, entretenimento e esportes.

Qualquer problema que possa se beneficiar do processamento de grandes quantidades de dados ou informações é uma oportunidade para a IA. No campo médico, a tecnologia da IA tem sido usada para descobrir células cancerígenas com extrema precisão. A IA está melhorando os automóveis, a manutenção preditiva, a otimização da fabricação e as operações da cadeia de abastecimento. Ela tem sido usado para melhorar o serviço ao cliente e a experiência do cliente, fornecendo conteúdo e experiências relevantes. Também tem sido utilizada para criar uma melhor gestão de estoque e fornecimento, melhorando a segurança e a proteção, a gestão de tráfego, proporcionando um melhor serviço público, reduzindo o consumo de energia através de operações eficientes e levando a grandes melhorias na eficiência operacional e até mesmo à segurança cibernética.

3M Futures AI

Pesquisa de 3M Futures

Percepções Globais de Inteligência Artificial

A 3M realizou uma pesquisa em 11 países (Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Coréia do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Reino Unido) para entender as percepções globais da ciência e da inovação tecnológica e seu papel na sociedade.

O estudo apresenta apenas parte dos resultados interessantes e das principais descobertas sobre as percepções globais do papel da Inteligência Artificial em nossas vidas.

66%

dizem que a IA desempenha um papel importante em sua vida diária.

69%

acreditam que o papel da IA aumentará em sua vida diária nos próximos 5 anos.

63%

acreditam que os serviços de carros sem motorista farão parte de nossas vidas nos próximos 10 anos.

Baixar os resultados da pesquisa global

Este eBook mostra alguns dos resultados interessantes e as principais descobertas das percepções globais mais amplas da ciência e inovação tecnológica, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Virtual e Sustentabilidade.

Histórias sobre Inteligência Artificial

Inteligência Artificial - Considerações Éticas

Leia mais

A IA está em toda parte

Leia mais

Explore todas as tendências

Começo
O Novo Paradigma
Materiais Sustentáveis
RA | RV
Inteligência Artificial
Equidade
Começo
O Novo Paradigma
Materiais Sustentáveis
RA / RV
Inteligência Artificial
Equidade