Oferecer equidade nas oportunidades de trabalho e desenvolvimento de nossas equipes, independentemente do nível econômico, social, cor da pele, etnia, nacionalidade ou idade de quem as compõe, é Inclusão Social na 3M LATAM.

Gostaríamos de aproveitar a comemoração do Mês da Inclusão Social para relembrar as atividades que temos realizado nos últimos 3 anos em nossas ERN em toda a América Latina, a fim de dar visibilidade aos problemas existentes em cada uma de nossas regiões e implementar ações focadas nas necessidades dos países.

Conseguimos nos posicionar como uma ERN e conscientizar a equipe de liderança local que nos apoia sobre questões relacionadas a status socioeconômico, cor da pele, etnia, nacionalidade ou idade.

Juntamente com nossa equipe de Talent Acquisition, revelamos o processo de seleção de pessoas com base no talento e não em características específicas de sua origem.

Por meio de diferentes fóruns, nossos supervisores e pessoal de contratação perceberam a importância de sermos abertos e justos ao recrutar pessoas para a organização, valorizando o talento e as habilidades, independentemente de sua origem.

#VamosAgir

Falamos sobre a pobreza e como sempre é possível progredir como pessoas e como profissionais, sem esse condicionamento.

Conseguimos desenvolver programas em algumas regiões da América Latina para dar os fundamentos de um idioma que não seja a língua materna como ferramenta básica de comunicação.

Temos orgulho de ter mantido relações com entidades externas, como a MOVER no Brasil, para criar equidade racial.

Continuaremos trabalhando em nossa cultura de inclusão social e contamos com você.

#Vamos agir