O que você pode fazer em casa para apoiar a transição energética?

Para mudar o modelo energético e alcançar uma economia sustentável, você pode começar em casa.

Clique aqui para saber que ações você pode tomar. Ao mudar hábitos muito simples, você pode reduzir seu consumo de energia e contribuir para reverter a mudança climática.

Parece redundante mencioná-lo, mas é sempre bom insistir que você opte por outras formas de transporte que não envolvam o uso de combustível: caminhada, ciclismo, skate ou o que você preferir. Se for necessário dirigir, evitar mudanças bruscas de velocidade, usar engrenagens altas e acelerar progressivamente, sem colocar o pedal no metal.
Reduzir o consumo de luz. Utilize lâmpadas econômicas e sistemas inteligentes de controle de iluminação.
Utiliza aparelhos de baixo consumo e de baixa poluição (A+++). Embora o investimento inicial seja ligeiramente maior, ele se pagará a si mesmo antes do final de sua vida útil, graças à economia de energia.
Desligue a televisão, o computador e outros aparelhos elétricos quando terminar de usá-los. Não os deixe em espera.
Desconecte os carregadores que você não está usando.
Cobrir panelas ao cozinhar. Isto reduz o consumo de energia em 25%.
Estude a implementação de sistemas de energia solar com baterias de armazenamento em seu edifício. Isto lhe permitirá dispor de energia solar auto-gerada excedente durante o dia.
Coma produtos locais. Desta forma, você não só contribui para o desenvolvimento de sua comunidade, mas também escolhe produtos que não necessitam de transporte para chegar à sua mesa.

Compartilhe isto para aumentar a conscientização e trabalhar juntos por um futuro mais sustentável.

Conheça as soluções da 3M que ajudam a mitigar a mudança climática, através de materiais mais sustentáveis e inovação transformadora.

Soluções climáticas com impacto escalável