As soluções da 3M têm o potencial de proporcionar impacto escalável em indústrias críticas, transformando o que é possível para nosso planeta. Todos os dias, os 3Mers ao redor do mundo estão colaborando e aplicando seu amplo conhecimento da ciência para criar soluções para os desafios climáticos mais urgentes que impactam a vida das pessoas.

O mundo precisa de inovação climática

A mudança climática é uma questão que preocupa as pessoas em todo o mundo. Ela afeta a todos e requer ação agora.

O relatório climático da ONU mostra que o planeta está “firmemente no caminho certo para um mundo sem vida”. As pessoas estão preocupadas sobre como esta questão as afetará – ou aos seus entes queridos – e querem que as empresas invistam em inovações climáticas, de acordo com o Índice do Estado da Ciência da 3M. Quando as grandes empresas se dedicam a causar um impacto real, um maior número de indivíduos e populações pode se beneficiar.

Para criar um futuro mais brilhante, as inovações baseadas na ciência estão reimaginando como podemos resolver a mudança climática em escala, em formas que melhorem a vida das pessoas. Mas os indivíduos também desempenham um papel na realização de escolhas sustentáveis e na defesa de novas soluções. Suas ações ajudam a impulsionar a inovação e a adoção em escala de materiais sustentáveis.

Soluções climáticas com impacto escalável

A 3M impulsiona inovações que ajudam a mitigar a mudança climática através de materiais mais sustentáveis e soluções transformadoras.

A 3M enfrenta algumas das oportunidades mais urgentes na mudança climática, tais como descarbonização, energia renovável, eletrificação, eficiência energética, redução de resíduos e infraestrutura sustentável. Nossa tecnologia tem o potencial de proporcionar impacto escalável em algumas das indústrias mais críticas, incluindo manufatura, transporte, construção e varejo.

3M Inovando para enfrentar a mudança climática

Passive Radiative Cooling Film (PRCF): Este inovador filme multicamadas permite um gerenciamento térmico passivo 24/7 e 10-20% de economia de energia quando implantado em painéis da SkyCool Systems e integrado com o sistema HVAC ou de refrigeração de um edifício.

3M™ Natural Pozzolans: Esta tecnologia pode ser usada como um substituto parcial de cimento para ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono do concreto. Para cada tonelada de pozolanas naturais usadas para deslocar o concreto, as emissões de CO2 podem ser reduzidas em cerca de 0,75 toneladas.

3M Inovando para enfrentar a mudança climática
3M Inovando para enfrentar a mudança climática

Scotch™ Cushion Lock™ Protective Wrap: Para ajudar a tornar o transporte sustentável, este envoltório é feito de papel 100% reciclado e é reciclável após o uso. Ele pode se expandir para encher uma caixa usando até 60% menos material do que um plástico bolha (baseado no preenchimento de uma caixa de 1 pé cúbico vs. plástico bolha de 3/16″).

3M™ Cool Roofing Granules: Quando usado em telhados para refletir mais luz solar e absorver menos calor do que um telhado comum, este produto economiza energia e dinheiro ao usar menos ar-condicionado. Ao refletir a luz solar e o calor de volta para a atmosfera, os telhados frios ajudam a baixar a temperatura do ar e a manter as casas mais confortáveis. As telhas de asfalto convencionais refletem apenas 3-12% da energia do sol, enquanto as 3M™ Cool Roofing Granules patenteadas refletem 20-25%.

3M Inovando para enfrentar a mudança climática
3M Inovando para enfrentar a mudança climática

3M™ Smog-reducing Granules: Revestir as telhas com esta tecnologia pode ajudar a eliminar os poluentes do smog e melhorar a qualidade do ar urbano. As telhas com esta tecnologia transformam a poluição do ar em íons solúveis em água que se lavam com segurança com a ajuda da chuva para melhorar a qualidade do ar e nutrir a vida vegetal ao redor.

3M™ Thinsulate™ Insulation: Feito com 100% de conteúdo reciclado, este material pode imitar o calor e o desempenho da penugem em roupas e acessórios externos. É tão leve quanto a penugem natural, e ainda funciona quando molhado.

3M Inovando para enfrentar a mudança climática

Focada na criação da próxima geração de tecnologias climáticas, a 3M está trabalhando para desenvolver soluções para tecnologias emergentes, tais como hidrogênio verde e separações de energia de baixa intensidade de carbono.

O impacto impulsionado por nossa inovação e investimento para enfrentar a mudança climática é reforçado pelo progresso positivo dos compromissos ambientais e operacionais da 3M. Estes incluem nossa transição acelerada para energia renovável, que é parte de nosso plano de descarbonização.

Educando e defendendo a inovação climática

Exposição do Centro de Inovação Climática da 3M em Nova York.

Para demonstrar o poder das pessoas e da ciência para enfrentar as mudanças climáticas, as soluções da 3M para descarbonização, eletrificação, eficiência energética, redução de resíduos e infraestrutura sustentável estarão em exposição interativa na cidade de Nova York na The Battery Week NYC, de 20 a 22 de setembro.