Para o desenvolvimento de qualquer país, a sociedade deve estar saudável, protegida e com suas necessidades básicas atendidas, pois é fundamental garantir que cada indivíduo tenha as ferramentas necessárias para consegui-lo.

Os jovens são o mais importante: Instituto 3M Brasil

No Brasil, apesar dos índices de bem-estar social terem melhorado exponencialmente desde 2016, 16 milhões de pessoas ainda vivem na pobreza. Por isso, é preciso que a ajuda não venha só do governo, mas também da iniciativa privada.

O Instituto 3M do Brasil decidiu focar nos jovens brasileiros pois acredita que se conseguirmos fortalecer esse grande público, poderemos garantir que seu futuro seja mais esperançoso e, se os apoiarmos tendo a ciência como eixo orientador, poderemos oferecer muito mais a esses jovens.

O Instituto 3M do Brasil trabalha com foco em quatro pilares: Ciência e Tecnologia, Educação, Tecnologia Sustentável e Desenvolvimento Social.

Ciência e Tecnologia

Ciência e Tecnologia

Educação

Educação

Tecnologia Sustentável

Tecnologia Sustentável

Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social

Liliane Moura, diretora do Instituto, nos explicou cada um dos pilares:

A ajuda deve ser constante: é plantar uma semente, regá-la constantemente e, com esforço e paciência, vê-la dar frutos. Frutos que em conjunto formarão uma sociedade melhor que possa enfrentar os desafios que ela oferece.

Fontes:

  1. Reporte de Sustentabilidad, 3M 2019
  2. Banco Interamericano de Desarrollo, BID, https://www.iadb.org/es
  3. Rodrígues Cruz, Lílian., Duque-Estrada Scarparo, Maria de Lourdes., Guareschi, Neuza Maria de Fátima., La trayectoria de la asistencia social en Brasil: atención a la familia y el lugar de la psicología. Diversitas: Perspectivas en Psicología [en linea]. 2007, 3(2), 263-273[fecha de Consulta 19 de noviembre de 2019]. ISSN: 1794-9998. Disponible en: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=67930207
  4. https://datosmacro.expansion.com/paises/brasil