A 3M lança aproximadamente 1.000 produtos novos a cada ano. A partir de 2019, 100% deles terá a sustentabilidade incorporada em seu desenvolvimento: cada novo produto deve ter um compromisso de valor de sustentabilidade que demonstre como impacta no bem-estar geral. Aproximadamente um terço das vendas anuais da 3M provém de produtos criados nos últimos 5 anos, portanto, este impacto crescerá muito com o tempo.

Com essa finalidade, nos comprometemos a fazer investimentos significativos em inovações inspiradas em Sustentabilidade. Em 2017, investimos $ 1,9 bilhão em pesquisas e desenvolvimento, enquanto continuamos a criar soluções em sustentabilidade de vanguarda. No ano passado, os produtos da 3M ajudaram a reduzir 13 milhões de toneladas de emissões de gás nocivos à camada de ozônio.

A 3M integrará sustentabilidade em cada novo produto

 “A sustentabilidade sempre esteve no centro da 3M, mas estamos buscando fazer mais”, comentou o Diretor de Tecnologia, John Banovetz, que anunciou o novo requisito de produtos na Conferência Nacional de Mudança Climática (COP24) no dia 5 de dezembro. “Estamos orgulhosos em formalizar nosso compromisso com este próximo passo na inovação para um futuro sustentável”.

 “O novo requisito faz parte do compromisso da 3M com a sustentabilidade, como uma empresa com um propósito e que se baseia em nosso legado de liderança em sustentabilidade entre as empresas globais”. Esse é o primeiro objetivo de nosso novo enfoque anunciado pelo CEO Mike Roman, no dia 15 de novembro.

Mas, para além das próprias operações da 3M, uma razão principal do objetivo é ajudar os clientes a alcançar seus próprios objetivos de sustentabilidade. Essa nova meta para nossos produtos cria ainda mais oportunidades para colaborarmos juntos em soluções que melhoram a vida em todo o mundo.

Você pode querer ler: “Construindo a cidade do futuro

 “Como uma empresa mundial científica, grande e diversa, com clientes de muitas indústrias e mercados globais, temos a oportunidade de causar um impacto ainda maior em sustentabilidade”, disse a Vice-Presidente e Diretora Geral de Sustentabilidade, Gayle Schueller. “Conseguimos um progresso tão significativo nos objetivos para 2025 que decidimos em 2015 elevar o nível de exigência. A nova meta de produto é um exemplo dos objetivos agressivos que estabeleceremos nos próximos meses, como parte de nosso foco estratégico no empoderamento da ciência para Circularidade, Clima e Comunidade”.

Os exemplos de um compromisso de valor de sustentabilidade nos novos produtos 3M incluem: capacidade de reciclagem, economia de energia e água, fornecimento responsável, materiais renováveis e reutilização apropriada para o produto específico. Esse compromisso também inclui produtos com o propósito central de ajudar a resolver um problema ambiental ou social, como melhorar a qualidade do ar, reduzir emissões de gás de efeito estufa e melhorar a segurança dos trabalhadores e pacientes no âmbito da atenção médica e industrial. O novo requisito de produtos da 3M terá um impacto global, começando com nossas operações em 70 países e nos 200 países onde vendemos nossos produtos. Também ajudará nossos clientes a alcançar seus próprios objetivos de sustentabilidade. O mais importante é que afeta os funcionários da 3M. Quando você trabalha para a 3M, você está mudando o mundo. A 3M medirá o progresso e o impacto desse compromisso e informará sobre ele anualmente.

A 3M integrará sustentabilidade em cada novo produto

Exigir compromissos de valor de sustentabilidade em todos os produtos novos se baseia no histórico da 3M de criar produtos que enfatizam a reutilização, a reciclagem e o uso reduzido de recursos nas operações da 3M para nossos clientes. Aqui estão alguns exemplos:

  • Materiais para telhados que melhoram a qualidade do ar e abordam problemas climáticos, como nossos granulados premiados para telhado com redução de smog
  • Eletrificação automotiva, potencializando o futuro da mobilidade
  • Respiradores descartáveis que filtram a contaminação do ar
  • Películas multicamadas que melhoram a eficácia dos painéis solares e aumentam a eficiência da eletrônica
  • Soluções de limpeza que utilizam materiais 100% reciclados
  • Fluído Novec™ para a indústria de energia e que não tem um impacto de gases de efeito estufa

Para obter mais informações sobre o compromisso de sustentabilidade da 3M, acesse 3M.com/sustainability.