TrendSeekers Equidade na ciência Adriana Rius

TrendSeekers |Episódio 8

Equidade através da ciência e tecnologia: A representação equitativa e o acesso ao aprendizado da ciência e tecnologia é uma das tendências da 3M.

Nesta nova edição da TrendSeekers, abordamos este paradigma que acreditamos ser o mais necessário para fazer da ciência um espaço inclusivo.

Adriana Rius, Diretora de Comunicação e Marca da 3M para o México e América Latina, e como uma mulher que trabalha todos os dias tornando seus espaços de trabalho inclusivos, nos dá sua visão sobre equidade na ciência.

De nossos locais, espaços de trabalho e em colaboração como comunidade, podemos continuar a tornar visível o desenvolvimento da mulher para continuar a empoderar o desenvolvimento da mulher na STEM.

Se você achar este espaço inspirador, aguarde para ouvir ou ler ela.

E se a ciência não for diversa?

Como podemos alcançar a equidade na ciência?

3M Trendseekers Equidade na ciência Adriana Rius

Adriana Rius, Diretora de Marca e Comunicação para a 3M América Latina, tem mais de 15 anos de experiência no setor de comunicação interna e externa, branding, marketing e publicidade, gerenciando diferentes setores como consumidor, indústria, saúde e segurança, entre outros. Com uma profunda vocação para a instalação da diversidade como critério na geração de novas soluções, produtos e serviços.

Seu objetivo: criar um impacto positivo no ambiente ao seu redor, trabalhando em uma empresa ética e comprometida, adicionando valor em seu campo de especialização, para ganhar participação de mercado, proteger a reputação e aumentar a relevância dos produtos e soluções.

“O mundo precisa de inovação científica constante e se a ciência não for diversificada, tampouco serão suas soluções”.

“É nossa responsabilidade construir uma comunidade científica mais diversificada e equitativa, e fazer da STEM um espaço cada vez mais inclusivo”.


Adriana Rius, Diretora de Marca e Comunicação para a 3M América Latina

“O mundo precisa de inovação científica constante e se a ciência não for diversificada, tampouco serão suas soluções”.

“É nossa responsabilidade construir uma comunidade científica mais diversificada e equitativa, e fazer da STEM um espaço cada vez mais inclusivo”.


Adriana Rius, Diretora de Marca e Comunicação para a 3M América Latina

As recomendações de Adriana para leituras e entretenimento adicionais:

E-Book: 25 Mulheres na Ciência: Uma compilação de 25 histórias inspiradoras de mulheres latino-americanas que buscam mudar nosso mundo através da ciência.

Libro: Mulheres de Ciência. Conta a fascinante história de quatro mulheres cujas contribuições foram fundamentais para o desenvolvimento da ciência. Sophie Germain, Marie Curie, Lise Meitner e Emmy Noether.

TEDTalk: Uma celebração das mulheres cientistas, por Shohini Ghose. Shohini explora o estranho mundo quântico dos átomos e fótons para compreender as leis fundamentais do universo, juntamente com o trabalho para tornar a ciência acessível e inclusiva para pessoas de todos os gêneros e origens.

Descubra quais são as tendências, percepções e perspectivas sobre a ciência mais emocionantes de hoje – e do “futuro”.

Ir para 3M Futures

Episódio 1.Big Data e Aprendizado de Máquina

Você já se perguntou o que as grandes plataformas da Internet fazem com seus dados? Descubra com Fredi Vivas, tecnólogo e palestrante do TEDx.

Assistir ao Episódio 1